quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Personagens do Cotidiano: Ônibus.


Quem nunca passou vergonha ou viu algo constrangedor no ônibus? O mais interessante, é que há vários personagens em um ônibus, falarei de alguns:

Sempre tem um velho que entra no ônibus já reclamando com o motorista "Porra! Por que eu tenho que passar por trás!? Eu sou velho não está vendo!?". Quando chega perto dos assentos e uma humilde e samaritana pessoa cede o lugar ao senhor ele fala "Acha que eu sou acabado!? Ta me chamando de velho moleque!?

Não importa cor, idade, sexo, tem sempre um escandaloso! Sempre falando alto, coisas desnecessárias do tipo "Pô! To com uma coceira aqui do lado da bunda!" em alto bom som para até quem esta no ônibus do lado ouvir. E quando começa a falar no celular? Aquela risada escandalosa, contando de desgraças alheias.

Uma das piores situações é quando o ônibus está cheio e engarrafado, ou seja, você vai ficar espremido entre sovacos fedorentos por um bom tempo. É normal suar, pois fica abafado lá dentro, mas tem sempre um que sua como um condenado, e fede que nem um porco.

É o tipo de pessoa que não perdoa nem um ser humano do sexo oposto, praticamente as comem com os olhos. Quando é uma senhora eles falam "Essas coroas que são boas! Panela velha é que faz comida boa!", se é uma menina "Quando crescer vai dar trabalho!" ou a clássica "Ô la em casa!" (levando em consideração que há mulheres que merecem).

E o pior de tudo, além de não ter exagerado em nenhum desses personagens, eles de fato existem. Isso que me assusta profundamente. Isso pode parecer engraçado (ou não, vocês não são obrigados a achar graça no que eu falo de fato), mas não tem graça nenhuma. Nós rimos da falta de educação, enquanto deveríamos alertar aos que fazem tais atos (sem mencionar em assaltos, que acontecem a toda hora). A falta de educação só empobrece espiritualmente uma pessoa. Não importa a classe social, pois há muitas pessoas ricas de dinheiro e pobres de espírito, ou seja, educação acima de tudo e de todos.

Sugestão de Música: Solidão Que Nada - Cazuza

Nenhum comentário:

Postar um comentário