quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Colheita Feliz: Vício Virtual.


Logo do Novo Orkut.


O Orkut, lançou ano passado os Apps: aplicativos diversos que o usuário do Orkut poderia usar a qualquer hora. Começou com o Buddy Poke onde se fazia um avatar (um personagem) "igual"a você e fazia diversas animações com os bonequinhos ( yuuup!). Agora, eis que surge: Colheita Feliz, mais um aplicativo, no qual, você é um Fazendeiro Virtual que planta frutos e flores, rega, colhe, fertiliza, decora sua fazenda, cria animais e muitos outros afazeres. Atenção, não estou falando mal do joguinho, mas sim do vício que esta proporcionando nas pessoas. É sério eu ouço coisas do tipo "Não! roubaram toda a minha horta! Não Acredito!" (e de um jeito tão dramático como se tivessem arrancado um braço da pessoa) ou "Dei a senha da minha conta pra minha amiga colher pra mim enquanto estou viajando, não posso perder minha colheita!" . Mas o que mais me revolta é que a maioria dos jovens de hoje (como eu) acordam 12h 13h mais ou menos nas épocas de férias. Aí vem um Filho da Mãe, me acorda às 6 horas da manhã, pra que? Pra fazer um favor pro pai? Pra praticar um esporte? Pra fazer algo que agrade a Deus? Não! "Sabe o que é? eu tenho que pegar os ovos da minha galinha." (Nessas horas que os pais pensam na cagada que fizeram em deixar o filho ficar o dia todo na internet).

Interface do jogo "Colheita Feliz".

Como se não bastasse as pessoas além de perderem seu sono nesse jogo, perdem dinheiro! Pois todo jogo de internet famoso tem recursos como no caso da Colheita feliz as Moedas Verdes onde você deposita seu dinheiro na conta do sortudo que inventou esse jogo, para conseguir objetos, animais, plantas que outras pessoas (que não tem dinheiro, ou que não são burros o suficiente para fazer uma cagada dessas) não poderiam ter. Agora apareceu por ai o Colheita Feliz: Recomeço, do tipo Exorcista: O Início (bem similar pois o filme é tão ruim quanto o jogo). Então preparem seu copo de café e seu bolso pra mais um emocionante jogo.

2 comentários: