segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Guerra no Rio.



Em meio a ameaças terroristas e carros e ônibus incendiados, os bandidos que fugiram da Vila Cruzeiro, agora fogem do Complexo do Alemão. Nesses dois locais, nota-se a incrível apreensão por parte da polícia de enormes quantidades de armas, carros, motos, drogas e até animais silvestres. Esses locais eram grandes distribuidores de suas facções. Mas com uma operação inteligente das polícias e das Forças Armadas, essas duas grandes áreas de influência foram "pacificadas" com pouco derramamento de sangue e um enorme enfraquecimento do crime organizado com prisões de alguns chefes de facções. Esses que dizem proteger a comunidade, expulsaram os moradores de suas própias casas, para servir de base. Agrediam á quem era designado queimar carros e não queimava.

Será em vão todo esse sistema de apreensão e pacificação de morros, enquanto houver ainda um carcereiro corrupto que entrega um celular para o dono da facção na prisão em troca de dinheiro, os usuários de drogas, que de papelote em papelote enriquecem o tráfico que se fortifica e também a possibilidade de existir milícias, com o fim do crime organizado em algumas favelas.

Cabe as polícias e as Forças Armadas continuarem com as operações de pacificação e ficarem atentos nas ruas, para que possam evitar mais derramamento de sangue de pessoas inocentes. E cabe a nós, DENUNCIAR qualquer tipo de ato ilegal que vermos, pois só há progresso com honestidade.

Sugestão de Música: Concrete Jungle - Bob Marley

Um comentário: