segunda-feira, 19 de abril de 2010

Botafogo: Campeão Carioca 2010.



"Tava na hora!", "A gente deixou vocês ganharem", "Estamos com os olhos na Libertadores" ou "Vocês deram sorte!" São palavras de flamenguistas de cabeça quente como essas que só enaltece os torcedores botafoguenses! A mais de dez anos que não acontece isso: Um time ganha as duas taças (Taça Guanabara e Taça Rio) e é consagrado direto Campeão Carioca de 2010. Em um jogo que foi decidido por penalidades, o Glorioso levou a melhor, onde brilhou a equipe em geral, mas principalmente 4 pessoas:

Herrera.
Guerreiro, e melhor! Ele é um dos meus, um Revoltado nato! Desmistificou esse apelido de "Quase Gol" que levava, levando um título ao Botafogo e ganhando a confiança da torcida.


Loco Abreu.
Carismático, e principalmente, Maluco! Só sendo louco mesmo para cobrar um penalti daquela maneira. Esse gol entrará para história do Botafogo, assim como ele que conquistou a torcida alvinegra.


Jefferson.
O nome do jogo! O nome do Botafogo! O "Homem Gelo". Estático na cobrança de pênalti foi buscar no canto a bola que poderia mudar o rumo do jogo. Um dos melhores goleiros do Brasil.


Joel Santana.
O Famoso Papai Joel! Oito Estaduais! Um retranqueiro dos melhores, mas iluminado. Pegou um time desmontado, abalado, considerado o pior time entre os grandes do Rio e transformou em um time entrosado que usa e abusa das jogadas aéreas e principalmente, Campeão em cima do atual Campeão Brasileiro!


Esses 4 e mais o elenco todo fizeram a estrela do Botafogo brilhar mais do que qualquer uma do céu, trazendo muita alegria á torcida, que compareceu e fez festa na porta de General Severiano. Que venha o Brasileiro!

"Botafogo é bem mais que um clube. É uma predestinação celestial." (Armando Nogueira)

Sugestão de Música: Hino do Botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário