segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Guerra no Rio.



Em meio a ameaças terroristas e carros e ônibus incendiados, os bandidos que fugiram da Vila Cruzeiro, agora fogem do Complexo do Alemão. Nesses dois locais, nota-se a incrível apreensão por parte da polícia de enormes quantidades de armas, carros, motos, drogas e até animais silvestres. Esses locais eram grandes distribuidores de suas facções. Mas com uma operação inteligente das polícias e das Forças Armadas, essas duas grandes áreas de influência foram "pacificadas" com pouco derramamento de sangue e um enorme enfraquecimento do crime organizado com prisões de alguns chefes de facções. Esses que dizem proteger a comunidade, expulsaram os moradores de suas própias casas, para servir de base. Agrediam á quem era designado queimar carros e não queimava.

Será em vão todo esse sistema de apreensão e pacificação de morros, enquanto houver ainda um carcereiro corrupto que entrega um celular para o dono da facção na prisão em troca de dinheiro, os usuários de drogas, que de papelote em papelote enriquecem o tráfico que se fortifica e também a possibilidade de existir milícias, com o fim do crime organizado em algumas favelas.

Cabe as polícias e as Forças Armadas continuarem com as operações de pacificação e ficarem atentos nas ruas, para que possam evitar mais derramamento de sangue de pessoas inocentes. E cabe a nós, DENUNCIAR qualquer tipo de ato ilegal que vermos, pois só há progresso com honestidade.

Sugestão de Música: Concrete Jungle - Bob Marley

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Manual do Internado.

meu anestesista.

É, pois bem, no Domingo (21/11) senti fortes dores na barriga, e tive como diagnóstico, apendicite aguda. Pra resumir, passei por uma cirurgia, retirei o apêndice, e fiquei internado 2 dias. O que vocês tem a ver com isso? Nada. Porém, quero passar as experiências e dicas de como é ficar internado.

Primeiro, se você tem um irmão mais velho, e o PIOR, com um blogue, ele certamente vai te zoar. Certamente.

Segundo, ir no banheiro operado, é extremamente TENSO. e quando eu digo tenso, é tenso mesmo.

Terceiro, só tem enfermeira MONSTRUOSA, então, se algum amigo seu (tarado) vier falando que quando ele estava internado teve uma gostosa como enfermeira, não passa de um fetiche.

Quarto, cuidado! Tem sempre um MALDITO(A) enfermeiro(a) quem vem te furar no meio da noite, não reaja, afinal, ele(a) está com uma agulha.

Quinto, NÃO fique brincando com a cama, aquilo lá é caro, o seguro não cobre, se você quebrar, sua chances do seu pai ter um AVC aumenta consideravelmente.

E por fim, Sexto, faço por onde não ficar doente, é um PORRE, o máximo que você ganha com isso, é um atestado.

Sugestão de Música: Espiríto Independente - Marechal

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Vestibular


Amanhã, dia 06/11 será realizado o Exame Nacional do Ensino Médio, uma porta para o ingresso nas faculdades públicas de todo o Brasil.

Essa prova pequena de míseras 180 questões e uma redação, terá uma duração 4h e meia no primeiro dia e 5h e meia no segundo. É mais um teste físico do que mental, onde o principal inimigo é o tempo. Como vestibulando, estou meio nervoso, pois o ENEM é para os espertos e não para os inteligentes (que no caso não sou nenhum dos dois...mas enfim), pois não basta só saber o conteúdo, mas também os 'macetes' da prova. Mas é só prestar atenção no tempo e saber pular questões que você achar ter um resolução gigante.

Desejo a todos uma boa sorte, e pra mim também!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Mocidade.

Das cinzas retorna meu blogue... por vários motivos (alguns inúteis).
Um dos motivos de vir aqui, foi por ter visto o filme "As Melhores Coisas do Mundo" da Diretora Laís Bodanzky, a mesma de "Chega de Saudadade" e "Bicho de 7 de Cabeças" É um filme que tirando a participação do Fiuk, tem uma ótima trilha sonora (The Beatles), mostrando situações cômicas e também atípicas na vida de adolescentes. E principalmente, mostra como a vida vai se complicando quando estamos crescendo mas que sempre é possível ser feliz.

poster do filme.


Me faz refletir, como ser jovem é bom! E nós não percebemos isso, reclamamos tanto, que o tempo vai passar, e só nos restara recordar daquela juventude. O fato de não possuir tantas responsabilidades ja tira um peso enorme nas costas, mas nós reclamamos da aula, de acordar cedo, da sua mãe ter te chamado de amorzinho na frente dos seus amigos ou de ter que pegar um mísero copo de água pra sua avó, e não adianta, a gente reclama, reclama e reclama...

E reclamamos como se estivessemos com a convicção de estarmos certos. Nós não temos certeza de nada, nós jovens vivemos a base das incertezas e das experiências vividas, que comparado a uma vida inteira, não é nada. Mas a gente se acha vivido...

Ser jovem é poder desfrutar sempre de algo novo, porque é a fase de descobrir o que puder.E a gente faz de tudo pra descobrir, e descobre. As vezes nem sempre é o que pensamos mas...é a vida, ela é complicada, mas é só saber levar.


OBS: vou ver se comento mais de filmes que vejo.


Leia ouvindo: Something - The Beatles