segunda-feira, 19 de abril de 2010

Botafogo: Campeão Carioca 2010.



"Tava na hora!", "A gente deixou vocês ganharem", "Estamos com os olhos na Libertadores" ou "Vocês deram sorte!" São palavras de flamenguistas de cabeça quente como essas que só enaltece os torcedores botafoguenses! A mais de dez anos que não acontece isso: Um time ganha as duas taças (Taça Guanabara e Taça Rio) e é consagrado direto Campeão Carioca de 2010. Em um jogo que foi decidido por penalidades, o Glorioso levou a melhor, onde brilhou a equipe em geral, mas principalmente 4 pessoas:

Herrera.
Guerreiro, e melhor! Ele é um dos meus, um Revoltado nato! Desmistificou esse apelido de "Quase Gol" que levava, levando um título ao Botafogo e ganhando a confiança da torcida.


Loco Abreu.
Carismático, e principalmente, Maluco! Só sendo louco mesmo para cobrar um penalti daquela maneira. Esse gol entrará para história do Botafogo, assim como ele que conquistou a torcida alvinegra.


Jefferson.
O nome do jogo! O nome do Botafogo! O "Homem Gelo". Estático na cobrança de pênalti foi buscar no canto a bola que poderia mudar o rumo do jogo. Um dos melhores goleiros do Brasil.


Joel Santana.
O Famoso Papai Joel! Oito Estaduais! Um retranqueiro dos melhores, mas iluminado. Pegou um time desmontado, abalado, considerado o pior time entre os grandes do Rio e transformou em um time entrosado que usa e abusa das jogadas aéreas e principalmente, Campeão em cima do atual Campeão Brasileiro!


Esses 4 e mais o elenco todo fizeram a estrela do Botafogo brilhar mais do que qualquer uma do céu, trazendo muita alegria á torcida, que compareceu e fez festa na porta de General Severiano. Que venha o Brasileiro!

"Botafogo é bem mais que um clube. É uma predestinação celestial." (Armando Nogueira)

Sugestão de Música: Hino do Botafogo

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ninguém segura esse Arruda.



É isso mesmo, na segunda-feira (12) José Roberto Arruda foi libertado pelo Superior Tribunal de Justiça (nota-se o quão contestado pode ser a palavra "justiça"). Arruda sempre esteve envolvido em escândalos , que vai de suborno à panetones. Por fim no dia 11 de fevereiro parecia que a Justiça estava "sendo feita". Arruda inicialmente ficou em uma mísera cela de 40 metros quadrados com mesa, cama e um banheiro privativo, pra piorar, no dia 19 de fevereiro ele foi transferido para uma "masmorra" (tal nome dado por um de seus advogados) de 10 metros quadrados com cama, mesa e sofá. Mas parece que todo esse "inferno" tinha acabado. A Justiça só deu um alarme falso. Arruda é solto e fatalmente irá ingressar mais uma vez na política brasileira como muitos outros, daqui a pouco o povo irá esquecer de tudo o que ele fez e voltara ao ciclo político: Candidatura-Mandato-Escândalo-Cassação-Candidatura. A só pra lembrar! Ano de eleição! Revire o passado do SEU candidato e veja se ele faz parte de tal ciclo.Ano de escolher nosso(a) Presidente da República. Vai aí uma dica:

Arruda em momento de descontração com seu amigo

Arruda é flagrado pelos paparazzis com suposta amiga.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Melhor prevenir do que remediar.


Foi só fazer uma matéria sobre Catástrofes Climáticas (veja aqui) que uma tempestade invade o Rio, inundando e devastando principalmente a capital, Niterói e São Gonçalo. O grande problema são os deslizamentos e com eles vieram mortes e tristeza para muitas famílias carentes, gerando uma indignação por parte dos moradores dos morros. Começaram a surgir suspeitas de arrastão em vários lugares, carros sendo incendiados como motivo de protesto e de fato alguns saques. E com isso vem o desespero na população. Correria, gritos, fechamento do comércio. Não os culpo, alguém vai ficar e "pagar para ver"? É melhor não. Parece que com todo esse problema que está acontecendo, o povo ficou meio traumatizado com o ocorrido. É curioso. Se você está na rua, e começa a chover, você vê no olhar das pessoas o desespero com aquela frase na mente "Ai meu Deus e agora?", se ouvem algum grito ou alguma simples agitação já se desesperam, mas volto a dizer, não os culpo, afinal, é melhor prevenir do que remediar.

Deslizamentos como esse chocam os moradores de Niterói

Nesse momento o Estado está tentando remediar o que devia ter prevenido e não incentivado anos atrás (se não entendeu clique aqui). Mas é isso ai, vivendo e aprendendo, mas será que político aprende? Ta ai uma dúvida. Vale lembrar que não é só culpa dos políticos, do mesmo jeito que há alguns moradores que se recusam hoje a abandonar suas residências, houve vários outros que sabiam que estavam habitando um lugar totalmente perigoso anos atrás. Mas ao contrário da política, a sociedade evolui, na maioria das vezes apanha muito, mas no fim, aprende.