segunda-feira, 29 de março de 2010

Justiça Seja Feita! Ou Quase Feita 2.


Nardoni e Jatobá em fotos espontâneas.

Após ter feito uma matéria sobre o caso João Hélio (veja aqui), mais um caso que chocou o Brasil teve um ponto final. O Caso Isabella Nardoni chega ao fim e os culpados tem seu "merecido" destino. Alexandre Nardoni foi sentenciado a 31 anos um mês e 10 dia e Anna Carolina Jatobá a 26 anos e 8 meses. Mas como o título desse post, existe algo que parece estar incompleto ou errado. A sociedade acha que eles mereciam muito pior, e de fato merecem. Vale frisar que parte da pena imposta aos dois, poderá ser cumprida em regime semiaberto. Quem comete uma mostruosidade dessas merece o pior. Isso é o pior possível? Tudo bem, se houvesse pena de morte aqui no Brasil, muitas pessoas inocentes morreriam, mas é fatos como esses que nos causam tanta revolta e nos fazem pensar realmente no pior.

terça-feira, 23 de março de 2010

Índio não ser burro!


Índio em momento de reflexão

Desculpem-me por não ter postado mais, época de vestibular fica difícil, mas me proporcionou botar aqui algumas idéias que professores apresentaram na aula. Ai vai uma delas.

Revolta é cultura. Dois fatores que nós deveríamos saber diante da história do Brasil. Desses fatores surgem perguntas. Primeira, qual é a origem do nome "Brasil"? Á! Essa é fácil do Pau-Brasil! Gente, imagine a situação: Um português chega ao Brasil e começa a desvendar sua fauna e flora. Daí que ele avista uma árvore. e diz:
- Essa porra não tem na Europa.
É ai que ele avista um índio que estava de bobeira. E diz:
- O índio! que porra de árvore é essa?
O índio com seu português fluente explica:
- Bom meu amigo português, é a Caesalpinia enchinata mais conhecida como Pau-Brasil!
- A sim, valeu índio.
Porra! Mas é lógico que o português não entendeu nada! o índio deve ter falado "Ibira Pitanga" (o nome verdadeiro em tupi), mas português não entendeu chongas. Na verdade, o nome vem de brasa, devido á coloração da resina feita da árvore.

Outro fator é achar que todo índio era burro e ingênuo, o português pensava "Que índio burro! Pego todo esse pau-brasil em troca de alguns espelinhos!". Mas o que a gente não sabe é que o índio pensava "Que português burro! Pau-brasil tem por todo o lugar! Mas ninguém tem esses espelinhos na minha tribo! Eu vou comer todas as mulheres daqui!".

Você ficou mais inteligente? Provavelmente não! Mas pelo menos é algo a mais nessa sua mente aguçada por saber! Então, vai ler um livro, mas depois de dar uma passada aqui!

Sugestão de Música: Brasis - Seu Jorge

sábado, 13 de março de 2010

Catástrofes Climáticas? Newton explica.



Aquecimento Global, alagamentos e enchentes! São alertas que a Terra está dando! Tudo isso parte de um princípio básico, a 3º Lei de Newton: Ação e Reação! Lembra? (se não, tudo bem! mas se você for um físico, eu não confiaria em você) Quando um corpo A exerce uma força em um corpo B, B responde com mesma força e intensidade em sentido oposto. Desmatamento, emissão de gases poluentes, lixo nas ruas não são forças que agem na Terra? Então cabe a ela reagir com mesma força e intensidade! Nada mais justo, não? Tirando essas catástrofes como tsunamis, erupções vulcânicas, furações e terremotos que já existiam desde que Terra é Terra (bastante tempo né?), a maioria dos demais são relacionados ao meio climático, onde o homem interfere cada vez mais. Vamos ter mais consciência sobre nossos atos! Se não, a força que fazemos vai aumentar cada vez mais, e todos nós sabemos o que vai acontecer se aumentarmos essa força né? Então, recicle as suas ideias!

Sugestão de Música: 21 Guns - Green Day

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher.


Foi na Rev. Francesa que a mulher começou a participar significamente na sociedade

Hoje (08/03)se comemora o Dia Internacional das Mulheres. Considerado Sexo Frágil, porém acho que não, pois o poder delas de persuasão é maior do que qualquer músculo masculino! No passado e ainda hoje, elas sofrem pelo simples fato de não ser homem! Nesse mesmo dia a mais de 150 anos atrás, um grupo de operárias em Nova Iorque fizeram uma greve reivindicando seus direitos! Elas foram reprimidas do pior jeito possível, foram trancadas dentro de uma fábrica que foi queimada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram nesse dia. Essa luta continua, não com tais proporções, porém a luta e a vontade de lutar é a mesma! Lutar por seus direitos! Pela Igualdade! Hoje elas estão em todos os escalões do poder, quem sabe esse ano até na Presidência da República! Quanto à isso, vamos falar em outra hora. Parabéns a todas mulheres do mundo!

Sugestão de música: Miss Independent - Ne-Yo

sábado, 6 de março de 2010

Revoltinhas 02: O Amigo Mentiroso.

Nós mentimos. É a pura verdade! Todos temos um Forrest Gump dentro nós. Mas há sempre pessoas que excedem esse limite de mentiras, daí que surge o famoso mentiroso! Quem não tem um amigo mentiroso? Se falar "Eu!", então você provavelmente é "Amigo Mentiroso", mas fica tranquilo, ninguém é perfeito. É impressionante! Em qualquer tipo de conversa, e quando digo qualquer tipo, vai de "A crise do arroz na China" até "Será que o Eliéser do BBB10 é gay?", o mentiroso sempre tem uma história pra contar, se não foi com ele, foi com um tio de algum lugar (que não é nem perto da onde a gente mora) que por sinal é tão forte, rico e famoso que os mais íntimos chamam ele de Chuck Norris. Situação: Três pessoas (2 normais e 1 mentiroso) conversando.

Pessoa Normal 01: Ai! Vi uma Ferrari muito maneira na TV hoje! Falaram que só tem 10 carros desse no mundo todo!

Pessoa Normal 02: Eu Vi! Cara meu sonho ter um carro desse!

Mentiroso: Po gente, o carro nem é tão bom! Quando eu fui na Itália (mentira nº1), meu tio conseguiu fazer um test-drive (mentira nº2) na pista de Mônaco (na maioria das vezes o mentiroso é burro).

Pessoas Normais 01 e 02: A sim.


Mas gente, o mentiroso é um mal necessário pra nossa sociedade! As mentiras na maioria das vezes são engraçadas e intrigantes! Então uma mentira pra passar o tempo as vezes é bom. Então Viva os Mentirosos!

Frase para refletir: "Nenhum mentiroso tem memória suficiente para ser um mentiroso de êxito." (Abraham Lincoln - 16º Presidente dos Estados Unidos)

sexta-feira, 5 de março de 2010

Lixo Televisionado 01.

Um série que falarei sobre as porcarias que passam na TV. E de porcaria tem um monte.

Um belo dia estava eu! Sem sono, e com 90 canais disponíveis para meu entretenimento. Passando os canais aleatoriamente quando me deparo com o SBT (dia de azar...) e o programa: Pegadinhas Picantes. Resumindo o programa: Se trata de várias "pegadinhas" onde no final a mulher mostra os peitos. Ai tem os bobões que caiem nessas "pegadinhas". Situação de Sempre: Homem Inglês idiota + Mulher Gostosa + Peitos. Ta, i daí? Cadê a pegadinha? Qual é a graça? Peitos? Assina um Playboy TV sei lá! E estão falando que é o canal de mais IBOPE do horário (pervertidos)! Gente vão ver o que preste! Eu sei que é difícil achar, mas vocês conseguem!

terça-feira, 2 de março de 2010

Revoltinhas 01: Eu não sou surdo!

Farei vários posts com o nome Revoltinhas! Que serão nada mais nada menos do que breves comentários sobre coisas que incomodam o nosso dia-a-dia (ou só o meu).

Hoje vou falar sobre pessoas que falam muito alto, ou melhor gritam, berram, etc. Elas se superam em diversas situações, porque a maioria das pessoas que gritam, não conseguem se conter, por exemplo, quando você está conversando com uma pessoa (a do tipo que grita) e fala "Olha essa mulher que tá atrás de você, ela...". O filho da mãe não espera você nem terminar, vira e fala em alto bom som "Quem!? Aquela GOSTOSA!?". Mas as pessoas que mais falam alto são sem dúvida os Pastores, e por falar nisso, peço com o maior respeito que NÃO GRITEM! DEUS NÃO É SURDO! Ele é onipresente, onipotente e onisciente! Ele está te ouvindo! Obrigado.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Trotes Violentos.


Não é de hoje que vemos notícias sobre absurdos trotes de universidades! A mais recente foi a de um grupo de calouros de uma faculdade de medicina de São Paulo, que sofreram agressões morais (que por si só, já é um absurdo) e físicas de diversas maneiras, como tapas e cuspidas na cara, algumas meninas tinham que ficar de braços abertos em uma cruz de madeira e alguns apanharam com peixes apodrecidos (veja a matéria no G1). O mais absurdo foi que os calouros tiveram que ficar com fígado estragado de boi no rosto, sem falar em um dos veteranos, que em pleno sol jogou um copo de caipirinha no olho de um dos calouros que recusou beijar os pés dele (cuidado São Paulo! São seus futuros médicos). Eu fiz uma pesquisa árdua (5 min) na internet, puxando alguma matérias sobre trotes violentos, e o resultado foi que achei várias notícias absurdas. Em 2007 um menino morreu atropelado, tentando fugir dos veteranos. Em 2010 mesmo, no interior de São Paulo, um rapaz foi obrigado a tomar álcool combustível, outro tomou chicotadas nas costas e na cabeça, entre várias outras atrocidades.

São notícias como essas que revoltam qualquer um! O que faz um imbecil achar que pode fazer tais agressões só por ter mais tempo de faculdade do que o outro? E o pior é que esses veteranos acham que estão mantendo a "tradição"! Que raios de tradição é essa? Espancar calouros? "A sim, se é pra manter a tradição! Então pode quebrar o nariz desse calouro ai!". É isso que dá, ter várias pessoas idiotas em prol de uma idéia idiota. Depois aparece notícias bizarras como estudante mata 10 em escola na Filândia ou estudante mata duas colegas em escola americana e depois não sabemos explicar! Na maioria das vezes eram pessoas descriminadas e que após o crime se matam. Do mesmo jeito que "Violência gera Violência" a "Gentileza gera Gentileza". O que você prefere? Pensem nisso.