quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Comerciais Revoltantes.

Eu adoro a área de Propaganda e Publicidade, adoro assistir à comerciais, ver campanhas publicitárias, me interesso mesmo. Mas sinceramente, há comerciais na televisão que me revoltam consideravelmente. Existem tipos variados, tem os famosos comerciais de absorvente onde tudo é feliz, as mulheres totalmente alegres, sem falar naquele líquido azul, totalmente diferente do que era pra ser. Outro são os comerciais da Activia Danone, onde uma mulher em um parque faz a pergunta mais normal (pra ela) do mundo: "Como anda o seu intestino?". Iria falar o que? "Vai bem. E a senhora?" ou "Não, hoje ele acordou com febre, acho que é gripe." Sei la caramba! Pergunta pra ele!

Tem também o famoso "Quer pagar quanto?" das Casas Bahia. Além de ter todo dia um comercial diferente, eles passavam toda santa hora!! o Chatinho da Casas Bahia conseguiu ser o cara mais chato do ano (enquanto ele trabalhou lá). Era um inferno. Tem o comercial do Dolly, uma das coisas mais podres que eu já vi passar em rede nacional. Aquele boneco além de muito mal feito e é igualzinho ao filho da minha empregada (um capeta em forma de guri por sinal)! O que me deixa mais nervoso.


Mas o mais revoltante são os comerciais da marca Vanish! Há vários tipos de situações toscas como simplesmente uma mulher entrar na sua casa sujar seu tapete. Primeiro, se essa mulher entra na minha casa sem permissão, eu chamo a polícia. Segundo, se ela mancha a meu tapete, e pior, de PROPÓSITO! Eu do na cara dela (estou brincando gente). Outra situação, uma infeliz qualquer vestida de rosa shock, vem e molha um pobre coitado de vinho, café, corante sei la! Pura sacanagem!

E os comerciais de Pasta de Dente? Sempre tem um dentista com mestrado e tudo mais falando sobre a pasta e recomendando-a. O mais impressionante, é que nas horas vagas, o cara ainda faz uns bicos de ator! Cara isso que é ser profissional. Outro também que mais me assusta do que me revolta é o do "Monstro da Censura" feito pela ESPM, acho o comercial tão doido que tenho dúvidas de que quem fez o comercial foi o que fez Alice no Pais das Maravilhas.

São vários comerciais toscos por ai! se eu tivesse que falar todos, não caberia em um post só, muito menos em 140 caracteres (Segura essa twitter!). Mas deu pra falar dos que mais me deixam revoltado, e é isso que interessa.

Sugestão de Música: From Hell do Céu - Black Alien

domingo, 24 de janeiro de 2010

Futebol: Amor que move montanhas.


Há pessoas que acham (com todo o direito) o futebol um esporte um tanto quando bobo, do tipo "Um monte de homem correndo atrás de uma bola, pra que?", porém o amor pelo futebol não há como explicar com a razão, mas sim com o coração. Só quem gosta de futebol, tem o prazer de ver um clássico FLAXFLU e um clássico da 3ª divisão do Campeonato Capixaba ou até mesmo a famosa "pelada" perto da sua casa. De chorar de tristeza ao ver uma simples derrota ou um rebaixamento do seu time. Chorar de alegria ao ver uma simples vitória ou a um título conquistado. Ter o prazer de ir aos estádios em uma chuva pesada de verão ou em um sol escaldante das três horas da tarde. para ver simplesmente, um homem estufar a rede com uma bola, e tal fato proporcionar tamanha alegria ou tristeza para nós torcedores. De abraçar pessoas que você nunca viu na vida e de xingar a pobre coitada da mãe do Juiz. São várias atos de amor que provam o quanto o futebol é importante. Mas como em qualquer situação, há o amor doentio, que faz mal, que faz com que você faça coisas horríveis. Amor pelo futebol é bom até um certo ponto, ou seja, em quanto ele for saudável! Teremos esse ano a Copa do Mundo na África do Sul, vamos torcer mais uma vez para nossa seleção, rumo ao hexa! Com moderação.

Seleção vencedora da Copa das Confederações

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Personagens do Cotidiano: Ônibus.


Quem nunca passou vergonha ou viu algo constrangedor no ônibus? O mais interessante, é que há vários personagens em um ônibus, falarei de alguns:

Sempre tem um velho que entra no ônibus já reclamando com o motorista "Porra! Por que eu tenho que passar por trás!? Eu sou velho não está vendo!?". Quando chega perto dos assentos e uma humilde e samaritana pessoa cede o lugar ao senhor ele fala "Acha que eu sou acabado!? Ta me chamando de velho moleque!?

Não importa cor, idade, sexo, tem sempre um escandaloso! Sempre falando alto, coisas desnecessárias do tipo "Pô! To com uma coceira aqui do lado da bunda!" em alto bom som para até quem esta no ônibus do lado ouvir. E quando começa a falar no celular? Aquela risada escandalosa, contando de desgraças alheias.

Uma das piores situações é quando o ônibus está cheio e engarrafado, ou seja, você vai ficar espremido entre sovacos fedorentos por um bom tempo. É normal suar, pois fica abafado lá dentro, mas tem sempre um que sua como um condenado, e fede que nem um porco.

É o tipo de pessoa que não perdoa nem um ser humano do sexo oposto, praticamente as comem com os olhos. Quando é uma senhora eles falam "Essas coroas que são boas! Panela velha é que faz comida boa!", se é uma menina "Quando crescer vai dar trabalho!" ou a clássica "Ô la em casa!" (levando em consideração que há mulheres que merecem).

E o pior de tudo, além de não ter exagerado em nenhum desses personagens, eles de fato existem. Isso que me assusta profundamente. Isso pode parecer engraçado (ou não, vocês não são obrigados a achar graça no que eu falo de fato), mas não tem graça nenhuma. Nós rimos da falta de educação, enquanto deveríamos alertar aos que fazem tais atos (sem mencionar em assaltos, que acontecem a toda hora). A falta de educação só empobrece espiritualmente uma pessoa. Não importa a classe social, pois há muitas pessoas ricas de dinheiro e pobres de espírito, ou seja, educação acima de tudo e de todos.

Sugestão de Música: Solidão Que Nada - Cazuza

domingo, 17 de janeiro de 2010

Candidatos do nosso Brasil.



Estamos em ano de eleição, temos sempre que procurar ter coerência no momento em que devemos escolher nosso candidato, para isso existe o horário eleitoral, onde nele vemos as propostas, objetivos e metas de cada candidato para analisarmos elas e depois fazermos nossa escolha de voto. Só que no mesmo horário eleitoral, aparecem certo tipos de candidatos (nós temos que chamar assim, pois eles são aptos no TSE para exercer tal função) que quando aparecem ou te dão raiva ou te fazem se mijar de rir. Nessa situação, a revolta e a comédia andam lado a lado. Cômico porque a maioria desses caras são altamente ridículos e muitas vezes engraçados. Revoltante porque o que leva a uma pessoa dessas à achar que poderia ser um político, tudo bem que aqui no Brasil não temos muita gente que preste, mas esses "explanam" sua incapacidade (na verdade temos muitos políticos incapacitados no poder, mas se esconde através de currículos e ternos caros), sem falar que Netinho de Paula, Rita Cadillac, Sérgio Malandro, Kid Bengala entre tantos outros são candidatos, porque não uma simples pessoa não pode ser? Então esse post vai em homenagem a eles, os candidatos do nosso Brasil.


Amém...


pronto para explodir a comunidade.


Sugestão de Música: Rise - Eddie Vedder

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Idiotas 2: Exemplos e Contexto Histórico.


Não teria como eu fazer só um post sobre os idiotas, pois há vários tipos deles. Nesse post vou falar sobre o tipo de idiota que acha que não é um idiota, só que ele é tão idiota que ele mesmo não percebe. É o tipo de pessoa que te proporciona uma raiva tão grande que você não consegue ficar no mesmo recinto aonde esse animal se encontra. Entre diversas formas, jeitos e atos de se ser um completo idiota, um em especial se destaca de todos os outros ilustres imbecis. Eu tive que fazer esse novo post em "homenagem" a esse infeliz, do tipo de cara que é tão bombado que eu não sei se ele consegue se limpar no banheiro sem ajuda. Assistam o vídeo e depois eu farei minhas observações.

  1. Sim, ele é um idiota, quem sabe o maior.
  2. Sim o cameraman também é um idiota.
  3. Provavelmente eles tem um caso.
  4. Não, eles não são rappers famosos (apesar do talento).
  5. "Eu deixo a mulherada muita louca" ta certo Prof. Pasquale?
  6. "Por trás eles falam mal de ti" (não é perseguição com gaúcho, juro).
Após ter feito o último post sobre idiotas e ver esse vídeo altamente educativo, comecei a pesquisar sobre os idiotas (eu sei, a falta do que fazer faz isso com a vida de uma pessoa). Após árduas pesquisas (um minuto) achei algumas frases de pessoas de importância mundial onde eles falavam sobre os Idiotas (nota-se que por incrível que pareça eles tem um papel importante na história).

"Os sábios aprendem com os erros dos outros, os tolos com os próprios erros e os idiotas não aprendem nunca." Provérbio Chinês.

"Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso." Mark Twain (Escritor e Humorista).

"O Brasil é uma nação de espertos que reunidos, formam uma multidão de idiotas." Gilberto Dimenstein (Jornalista).

"Existem duas espécies de idiotas: aqueles que não duvidam de nada e aqueles que duvidam de tudo." Charles Joseph (Autor e Nobre)

Sugestão de Música: Neon - John Mayer

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Idiotas: Sem eles o mundo não tem graça.

Se tem uma coisa que me revolta, porém ao mesmo tempo me faz dar gargalhadas, é o tipo de cena onde um "Sem Mãe" vai tentar realizar um desafio sendo que a probabilidade de dar merda é de 99% (1% é de sorte, pois todo imbecil desses tem). O resultado não pode ser melhor, o idiota se machuca ou passa uma vergonha daquelas (quando se machuca é bem melhor).

Idiota Nº 1.


OBS: "Esse lugar...Bizarro ai..."


Video Aula: Como ser um idiota em 5 lições.


OBS: "That's Sucks"

Que mais idiotas assistam a esse vídeo e se inspirem.

Sugestão de Música: War - Bob Marley

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Colheita Feliz: Vício Virtual.


Logo do Novo Orkut.


O Orkut, lançou ano passado os Apps: aplicativos diversos que o usuário do Orkut poderia usar a qualquer hora. Começou com o Buddy Poke onde se fazia um avatar (um personagem) "igual"a você e fazia diversas animações com os bonequinhos ( yuuup!). Agora, eis que surge: Colheita Feliz, mais um aplicativo, no qual, você é um Fazendeiro Virtual que planta frutos e flores, rega, colhe, fertiliza, decora sua fazenda, cria animais e muitos outros afazeres. Atenção, não estou falando mal do joguinho, mas sim do vício que esta proporcionando nas pessoas. É sério eu ouço coisas do tipo "Não! roubaram toda a minha horta! Não Acredito!" (e de um jeito tão dramático como se tivessem arrancado um braço da pessoa) ou "Dei a senha da minha conta pra minha amiga colher pra mim enquanto estou viajando, não posso perder minha colheita!" . Mas o que mais me revolta é que a maioria dos jovens de hoje (como eu) acordam 12h 13h mais ou menos nas épocas de férias. Aí vem um Filho da Mãe, me acorda às 6 horas da manhã, pra que? Pra fazer um favor pro pai? Pra praticar um esporte? Pra fazer algo que agrade a Deus? Não! "Sabe o que é? eu tenho que pegar os ovos da minha galinha." (Nessas horas que os pais pensam na cagada que fizeram em deixar o filho ficar o dia todo na internet).

Interface do jogo "Colheita Feliz".

Como se não bastasse as pessoas além de perderem seu sono nesse jogo, perdem dinheiro! Pois todo jogo de internet famoso tem recursos como no caso da Colheita feliz as Moedas Verdes onde você deposita seu dinheiro na conta do sortudo que inventou esse jogo, para conseguir objetos, animais, plantas que outras pessoas (que não tem dinheiro, ou que não são burros o suficiente para fazer uma cagada dessas) não poderiam ter. Agora apareceu por ai o Colheita Feliz: Recomeço, do tipo Exorcista: O Início (bem similar pois o filme é tão ruim quanto o jogo). Então preparem seu copo de café e seu bolso pra mais um emocionante jogo.

Um é Pouco, Dois é Bom, Dez é Suicídio.



Pela décima vez entra no ar o reality show mais famoso do Brasil, o Big Brother Brasil. Mais umas vez veremos intrigas, romances, diversão! Como se não bastasse. O que mais me anima é que o programa teve a segunda pior audiência da história dessa porcaria. Isso quer dizer que cada vez mais pessoas estão fazendo algo que preste (ou não) e não "dando aquela espiadinha". Mas infelizmente há pessoas que novamente vão ver combinações de votos, panelinhas, discussões inúteis e o que mais me revolta: Os textos de eliminação do Bial. É sério, ou ele usa algum tipo de entorpecente pra fazer esses textos ou algo tão bizarro quanto. Não faltando-o com respeito, pois a maioria das crônicas que ele faz são ótimas, mas esses textos de eliminações são qualquer coisa. Ele usa um recurso poético tão forte pra tratar da eleminação da Fani do BBB7 (veja o vídeo), pra que? A lazarenta saiu pelada um mês depois pro Brasil todo (ruim pra ela, melhor pra vários assinantes da Playboy), pra ser comparada como uma pioneira de revolução sexual da década de 60 (levando isso ao pé da letra até faz sentido).
Bial dando a famosa "espiadinha"

Esse ano promete, o programa vem apostando em polêmica, onde alguns entre os integrantes há lésbica, gays e até um que é "maquiador de dia e Dlag Queen de Noite" (veja o vídeo para entender). Vamos ver o que vai vir por ai, quer dizer "vamos" não, por favor, vão ver algo que preste!

Sugestão de Música - O Dia se Zangou - Casuarina

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O Começo.

Bem, começo hoje às 02:00 o meu blog. Nele você verá notícias e fatos que acontecem a toda hora comentados por mim e também textos feitos por minha autoria. Não se enganem pelo nome que pode parecer que sou um visionário político. Meu foco principal é falar de simples coisas que incomoda (nem sempre incomoda a todos, porém, será a minha opinião) o dia-a-dia de qualquer pessoa. O blog é novo, sofrerá mudanças ao decorrer do tempo. Bom Galera, espero que gostem.